Este é o Variância, um Spin-off do podcast Intervalo de Confiança, com periodicidade mensal. Este programa é mais curto e tem por objetivo trazer notícias ou curiosidades sobre algum assunto relacionado à ciência e jornalismo de dados ou sobre algum dado específico. Por ser mais curto, tanto a edição e conteúdo são mais simples e mais diretos.
Neste episódio, Igor Alcantara analisa um estudo sobre a real influência da publicidade em campanhas políticas. Será que as campanhas mais caras têm mais chance de vitória? A propaganda é capaz de mudar uma opinião política ou sua função é outra? Isso e mais tópicos são refletidos neste programa.
Apresentou este episódio Igor Alcantara. A edição foi feita por Leo Oliveira. A vitrine do episódio foi criada por Diego Madeira.
As imagens usadas na Vitrine do episódio, com exceção da marca Intervalo de Confiança, foram extraídas do site Pexels.
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Parafraseando a máxima da campanha de 2018: “Ah, mas essa a tua opinião”.
Sem ironias, muito bom os dados apresentados, um bom estudo para discussão, Igor.
Sem dúvidas é um assunto a ser discutido por diferentes áreas e em fatos anteriores.
Por coincidência, eu notei na cidade grupos com bandeiras de dois candidatos. Por um momento achei uma besteira, se havia alguma efetividade naquele tipo de propaganda.
A noite refleti com o seguinte sentido:
O volume de gente, carregando a bandeira dá a impressão de volume de pessoas que o candidato possui.
Assim, leva a pensar que esse é o mais popular, com mais chances de ganhar. Pq votarei no partido XPTO que não tem ninguém apoiando com bandeiras?
Ou seja, completamente sem fundamento, aí sim minha opinião: não seria o sentimento de grupo?