IC # 14 – Números podem explicar uma pandemia?

A melhor forma de vencer um problema é antecipá-lo. No entanto, como enfrentar um problema de proporções tão grandes como este que o mundo enfrenta em 2020? Para isso, temos anos de estudo de dados e modelos epidemiológicos que nos armam com ferramentas onde podemos testar, matematicamente os diferentes cenários e, assim, tomar as ações necessárias para minimizar o número de vítimas.

Neste episódio do Intervalo de Confiança, o apresentador Igor Alcantara recebe Álvaro Justen, do Brasil IO para um bate papo sobre os dados e o cenário atual da pandemia do Covid-19, popularmente conhecido como Corona Vírus, além de outras iniciativas na área de acesso a dados desenvolvidos pelos projetos em que o convidado coordena.

A edição foi feita por Leo Oliveira e a vitrine do episódio por Diego Madeira. As vinhetas de todos os episódios foram compostas por Rafael Chino.

A transcrição deste episódio está disponível neste link. Caso queira colaborar conosco com a transcrição dos episódios, escrevendo textos, pautas ou de outras formas, entre em contato conosco.

As imagens usadas na Vitrine do episódio, com exceção da marca Intervalo de Confiança, foram extraídas do site pexels.com.

Não esqueça de ler nossos textos, disponíveis no Blog presente neste site.

Escute Agora

Também disponível nessas plataformas:

RSS/Feed Spotify Pocket Cast Google Podcast Castbox Itunes Podcast

Pesquisa

Clique Aqui e responda à nossa pesquisa de opinião.

Citado no Episódio

1 thought on “IC # 14 – Números podem explicar uma pandemia?

Comments are closed.