IC # 16 – Nossos dados estão protegidos?

Desde que o escândalo com a Cambridge Analytica e como empresas podem usar nossos dados para propósitos fora de nosso controle, a preocupação com privacidade e uso de informações cresceu. A Europa foi pioneira na tentativa de criar legislações específicas a este respeito, iniciativa tomada depois em outros locais.

No Brasil estamos às vésperas da implementação da LGPD (Lei Geral de Proteção de Dados). Pensando nisso, a apresentadora Kézia Nogueira recebe Karla Braga e o convidado Igor Bigolli para discutir estes temas e mais. A edição foi feita por Leo Oliveira e a vitrine do episódio por Diego Madeira. As vinhetas de todos os episódios foram compostas por Rafael Chino.

A transcrição deste episódio está disponível neste link. Caso queira colaborar conosco com a transcrição dos episódios, escrevendo textos, pautas ou de outras formas, entre em contato conosco.

As imagens usadas na Vitrine do episódio, com exceção da marca Intervalo de Confiança, foram extraídas do site pexels.com.

Não esqueça de ler nossos textos, disponíveis no Blog presente neste site.

Escute Agora

Também disponível nessas plataformas:

RSS/Feed Spotify Pocket Cast Google Podcast Castbox Itunes Podcast

Pesquisa

Clique Aqui e responda à nossa pesquisa de opinião.

Citado no Episódio

Author: Igor Alcantara

Cientista de Dados, professor e podcaster. Com mais de uma década de experiência trabalhando com dados, atualmente reside em Boston - MA com sua família e uma gata.

1 thought on “IC # 16 – Nossos dados estão protegidos?

  1. Karla Michelle Braga says:

    Foi um prazer fazer parte desse episódio. Adorei.

Comments are closed.